Economia

Fintech promove inclusão bancária em meio à crise

Você sabia que 45 milhões de brasileiros são desbancarizados? Essa realidade gera oportunidades para plataformas que facilitam a movimentação de valores para quem não tem conta em banco e cartão de crédito. Caso da Cash.in, que possibilita que empresas façam o pagamento de bônus, premiações e salários de terceirizados e colaboradores, sem cobrar taxas abusivas e mensalidades aos usuários.

“Com um ou dois cliques, o usuário consegue fazer suas operações bancárias dentro de nossa plataforma. A curva de aprendizado é muito rápida. Disponibilizamos transferências para bancos, pagamentos de boletos, saques em lotéricas e recargas de celular”, explica Nani Gordon, CEO e fundadora da Cash.in. “Oferecemos também cupons de lojas e serviços como Uber e Netflix direcionados apenas para quem tem cartão de crédito e dentro da plataforma é possível adquiri-los”, destaca.

De acordo com Nani, a cada transação é cobrado apenas a taxa aplicada pelo banco ou casa lotérica e o usuário é informado sobre o quanto foi gasto em cada operação, não gerando reclamações ou dúvidas.

Diante da crise da Covid-19, há um movimento de aceleração da digitalização nas empresas e a startup tem fechado contratos que visam à retomada da economia e essa transformação.

“Fechamos muitos contratos para pagamento de funcionários e autônomos, também firmando uma grande parceria com o Centro Fashion de Fortaleza, onde a maioria dos vendedores, feirantes, lojistas e autônomos não possuem conta em banco. Estamos possibilitando essa inclusão bancária e ajudando a economia girar”, ressalta a empresária.

A expectativa é que até o fim do ano, a startup tenha R$ 50 milhões em valores transacionados, tendo 5 clientes para entrar em operação entre as próximas semanas e mais 5 para entrar na plataforma até o fim do ano.

“O esperado é ter 10 vezes mais do que em 2019, período de seis meses de operações, quando tivemos R$ 5 milhões em valores transacionados dentro da plataforma da Cash.in”, diz.

Redação Mercado News

Recent Posts

Latam amplia em 12% voos no Brasil em 2025, com quatro novas rotas domésticas

A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…

14 horas ago

ANP aprova acordo de cooperação com Serpro no âmbito do RenovaBio

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…

14 horas ago

Correção: Lula faz evento para tornar oficial programa de repactuações de rodovias

A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…

16 horas ago

Brasil vive momento histórico sobre concessões, com melhor entendimento público, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…

18 horas ago

Renan Filho: governo analisa 4 repactuações de rodovias, encaminhou 8 para o TCU e reprovou 2

O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…

19 horas ago

Claro lança oferta de celular para fisgar público que ainda não aderiu ao 5G

A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…

19 horas ago