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Vendas no e-commerce permanecem altas durante pandemia

As vendas globais no e-commerce aumentaram 19% em julho de 2020 em comparação com julho de 2019, de acordo com análise da ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW). A ACI avaliou centenas de milhões de transações de comerciantes globais. Os dados também mostraram que as vendas de itens para uso ao ar livre tiveram o maior aumento na comparação ano a ano, de 9% em 2019 para 12% em 2020.

As fraudes continuam a aumentar à medida que os criminosos se aproveitam dos métodos de pagamento sem cartão físico, o que inclui métodos de retirada na loja ou em pontos de coleta. Enquanto as transações fraudulentas por volume foram ligeiramente menores em 2020 (2,3%) em comparação com 2019 (2,6%), os dados mostraram que as transações fraudulentas por maior valor agregado foram maiores em 2020 (4,4%) em comparação com 2019 (3,7%).

“Os fraudadores miram em itens de maior valor agregado, como eletrônicos e marcas de luxo, especialmente em meios que são novidade, como a coleta presencial na rua ou estacionamentos”, disse em nota Debbie Guerra, vice-presidente executiva da ACI Worldwide.

As vendas globais de comércio eletrônico continuaram a aumentar no comparativo anual nos Estados Unidos (13%), Reino Unido (17%) e Ásia-Pacífico (43%), impulsionadas por subsetores tais como DIY (sigla em inglês para “faça você mesmo”), vestuário, álcool, downloads digitais e jogos.

“Nós continuamos a ver um aumento anual expressivo e acima da média nas vendas de e-commerce”, continuou Guerra. “À medida que mais lojas físicas reabrem com restrições contra a Covid-19, observamos um ligeiro aumento nas transações de cartão físico; no entanto, é esperado que a tendência do e-commerce continue no cenário pós-Covid, conforme os consumidores experimentem a conveniência e a velocidade dos pagamentos digitais”.

Tendências de compra no e-commerce

– Os setores que continuam a experimentar um grande aumento em julho incluem jogos (aumento de 52%) e varejo (aumento de 48%).

– Os setores que continuam experimentando uma grande redução em julho incluem viagens (redução de 16%) e emissão de bilhetes (redução de 86%).

– Os consumidores gastaram US﹩52 em média em pedido de itens de EPI (Equipamentos de Proteção Individual).

– O ticket médio de compras legítimas caiu US$ 26 em 2020 em comparação com 2019.

Tendências de fraude:

– O valor transacional das tentativas de fraude foi de 3,5% em julho, impulsionado pelas compras de eletrônicos como laptops, TVs e webcams.

– O ticket médio para tentativas de fraude aumentou em US﹩10 no período de janeiro a julho de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019.

– Os estornos* relativos a compras não fraudulentas aumentaram em 23% em junho de 2020, em comparação com junho de 2019.

* Como os estornos levam aproximadamente 45 dias para serem processados, os dados completos mais atuais são de junho de 2020.

Redação Mercado News

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