As vendas globais no e-commerce aumentaram 19% em julho de 2020 em comparação com julho de 2019, de acordo com análise da ACI Worldwide (NASDAQ: ACIW). A ACI avaliou centenas de milhões de transações de comerciantes globais. Os dados também mostraram que as vendas de itens para uso ao ar livre tiveram o maior aumento na comparação ano a ano, de 9% em 2019 para 12% em 2020.
As fraudes continuam a aumentar à medida que os criminosos se aproveitam dos métodos de pagamento sem cartão físico, o que inclui métodos de retirada na loja ou em pontos de coleta. Enquanto as transações fraudulentas por volume foram ligeiramente menores em 2020 (2,3%) em comparação com 2019 (2,6%), os dados mostraram que as transações fraudulentas por maior valor agregado foram maiores em 2020 (4,4%) em comparação com 2019 (3,7%).
“Os fraudadores miram em itens de maior valor agregado, como eletrônicos e marcas de luxo, especialmente em meios que são novidade, como a coleta presencial na rua ou estacionamentos”, disse em nota Debbie Guerra, vice-presidente executiva da ACI Worldwide.
As vendas globais de comércio eletrônico continuaram a aumentar no comparativo anual nos Estados Unidos (13%), Reino Unido (17%) e Ásia-Pacífico (43%), impulsionadas por subsetores tais como DIY (sigla em inglês para “faça você mesmo”), vestuário, álcool, downloads digitais e jogos.
“Nós continuamos a ver um aumento anual expressivo e acima da média nas vendas de e-commerce”, continuou Guerra. “À medida que mais lojas físicas reabrem com restrições contra a Covid-19, observamos um ligeiro aumento nas transações de cartão físico; no entanto, é esperado que a tendência do e-commerce continue no cenário pós-Covid, conforme os consumidores experimentem a conveniência e a velocidade dos pagamentos digitais”.
Tendências de compra no e-commerce
– Os setores que continuam a experimentar um grande aumento em julho incluem jogos (aumento de 52%) e varejo (aumento de 48%).
– Os setores que continuam experimentando uma grande redução em julho incluem viagens (redução de 16%) e emissão de bilhetes (redução de 86%).
– Os consumidores gastaram US﹩52 em média em pedido de itens de EPI (Equipamentos de Proteção Individual).
– O ticket médio de compras legítimas caiu US$ 26 em 2020 em comparação com 2019.
Tendências de fraude:
– O valor transacional das tentativas de fraude foi de 3,5% em julho, impulsionado pelas compras de eletrônicos como laptops, TVs e webcams.
– O ticket médio para tentativas de fraude aumentou em US﹩10 no período de janeiro a julho de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019.
– Os estornos* relativos a compras não fraudulentas aumentaram em 23% em junho de 2020, em comparação com junho de 2019.
* Como os estornos levam aproximadamente 45 dias para serem processados, os dados completos mais atuais são de junho de 2020.
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…