Procurado por acusações de tráfico de drogas e fraude bancária cometidos no Brasil, Leonardo Badalamenti foi preso nesta quarta, 5, em ação conjunta da Adidância da Polícia Federal na Itália e das autoridades da Direzione Investigativa Antimafia. Segundo a PF, seu processo de extradição da Itália para o Brasil está em andamento.
A ação também contou com a participação da Representação Regional da Interpol junto ao Núcleo de Cooperação Policial Internacional desta Superintendência da PF em São Paulo, sob a coordenação do Escritório Central Nacional em Brasília.
Leonardo era considerado fugitivo no Brasil desde de 2017 e seu nome estava inserido na Difusão Vermelha da Interpol, em razão de mandado de prisão expedido pela 25ª Vara Criminal de São Paulo.
O pai de Leonardo, Gaetano Badalamenti, era o chefe de ‘comissão’ da máfia na década de 1970 e famoso na história do crime organizado por ter ordenado o assassinato do jornalista de rádio Peppino Impastato em 1978 na cidade siciliana de Cinisi.
Por Redação
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou nesta quinta-feira, 16, por meio de nota, que os…
A Cosan, do empresário Rubens Ometto, se desfez nesta quinta-feira, 16, de sua participação de…
A Antofagasta ampliou a produção de cobre e ouro no quarto trimestre de 2024, após…
O Grupo CCR, gigante do setor de infraestrutura de mobilidade, inicia neste mês o projeto…
A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês) processou a…
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse que o leilão do STS10,…