A Petrobras iniciou a fase não vinculante da venda de sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível (PBio), diz a empresa em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A transação consiste na venda de 100% das ações da petrolífera na PBio, incluindo as três usinas de biodiesel, e não inclui a venda da participação societária de 50% que a PBio tem na BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S.A.
“Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre a companhia em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes”, diz o comunicado. A Petrobras reitera que o desinvestimento na PBio está “alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas”.
A PBio foi fundada em 2008 e é uma das maiores produtoras de biodiesel do País, com 5,5% de market share em 2019. A subsidiária possuí três usinas, localizadas em: Montes Claros (MG), com capacidade produtiva de 167 mil m? de biodiesel por ano; Candeias (BA), que produz 304 mil m?/ano; e Quixadá (CE), em estado de hibernação, com capacidade produtiva de 109 mil m?/ano.
Por Felipe Laurence
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para estabelecer o prazo prescricional…
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o novo terminal de…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou nesta sexta-feira, 22, que 15% do capex previsto…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta sexta-feira, 22, que os negócios previstos no…
A APM Terminals Suape lança nesta sexta-feira sua pedra fundamental no Complexo Industrial Portuário de…