Press "Enter" to skip to content

Bradesco/Lazari: CPMF não me parece o mais adequado, íntegro e sadio

O presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, fez duras críticas à volta do imposto em modelo semelhante ao da extinta CPMF, que incide sobre as transações financeiras, indicando ser um retrocesso aos esforços de digitalização feitos até o momento, além de abrir uma brecha para sonegação e potencialmente causar problemas na circulação de moeda no País.

“Não me parece que a CPMF ou esse novo imposto que está sendo considerado seja adequado ou bom para o País. Não me parece o mais adequado, íntegro e sadio”, afirmou em live da Genial Investimentos. Ele lembrou que a experiência com a CPMF não foi positiva no Brasil, tampouco em qualquer país onde tenha havia tentativa de implementá-la.

“Acho que sua volta pode acarretar outros problemas de recolhimento de impostos”, afirmou ainda. Lazari observou que a CPMF tende a empurrar as pessoas para transações em papel moeda e, portanto, causar uma fuga dos bancos e implicar num passo atrás nos esforços que as instituições financeiras têm feito para digitalizar processos, processo no qual elas têm investido bilhões.

Por Cynthia Decloedt

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *