Em cerimônia “digital” com a presença de parlamentares e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, assinou nesta sexta-feira, 24, a ordem de serviço para o início das obras de construção da ponte sobre o Rio Araguaia, na BR-080, que vai ligar os Estados de Goiás e do Mato Grosso.
“O Ministério vem realizando várias entregas no estado, e essas entregas só estão sendo possíveis porque nós temos contado com o apoio incondicional das bancadas federais. Apoio fundamental para o cenário da crise que se avizinha “, afirmou o ministro no evento.
Segundo a pasta, a ponte possibilita a integração de um importante corredor de escoamento de grãos produzidos na região do Araguaia. A ideia é de que a ligação rodoviária entre os Estados facilite o acesso dos produtores do Mato Grosso à Ferrovia Norte-Sul, principal via de escoamento do Centro-Oeste para os terminais portuários.
“A ponte sobre o Araguaia é o primeiro passo que estamos dando para ligar a região produtora do Araguaia à Ferrovia Norte-Sul, possibilitando escoar a carga de grãos do Centro-Oeste até os portos e trazendo um ganho logístico enorme a essa rota, que será um corredor fundamental para o desenvolvimento das economias de Goiás e de Mato Grosso”, disse Freitas. O valor total do empreendimento está orçado em R$ 160 milhões.
O ministro também assinou nesta sexta a ordem de serviço para início das obras da Travessia Urbana de Formosa, na BR-020/GO. Serão iniciadas as obras de duplicação e de adequação da capacidade da pista no segmento do km 0 ao km 12. Além da duplicação serão construídas vias marginais para o ordenamento do trânsito da região.
Por Amanda Pupo
A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra um pedido de revogação da prisão preventiva…
Um acidente no sábado entre um carro, um ônibus e uma carreta deixou 39 mortos…
O governo federal realizou na última quinta-feira, 19, o último leilão rodoviário de 2024. Com…
Uma árvore frondosa caiu sobre um carro, no fim da tarde deste sábado, 21, na…
Um acidente entre um ônibus da Emtram, uma carreta com pedras e um carro de…
O governo da Guiana fez um protesto formal à Venezuela por conta de obras determinadas…