A Petrobras informou nesta terça-feira, 21, que a produção de petróleo e gás natural no Brasil caiu 3,5% no segundo trimestre comparado ao primeiro, somando 2,757 milhões de barris diários de óleo equivalente (boe/d), contra 2,856 milhões boe/d registrados no primeiro trimestre de 2020. A produção de petróleo recuou 3,2%, para 2,245 milhões de barris por dia , ante 2,320 milhões de b/d no primeiro trimestre de 2020.
Segundo a empresa, a redução se deveu a impactos decorrentes da pandemia de covid-19, que fez a empresa hibernar plataformas que não são resilientes ao preço baixo do petróleo na época, além de interromper temporariamente a produção de algumas plataformas nas bacias de Campos e Santos.
A empresa destacou ainda que a queda da demanda foi mais forte em abril, com recuperação nos meses de maio e junho. “Apesar das dificuldades enfrentadas, conseguimos manter a produção de óleo no Brasil no patamar planejado”, afirmou a estatal em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Por Denise Luna e Fernanda Nunes
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…