A nota enviada anteriormente com o título “Pademia faz 103 mil vendas feitas em junho serem emplacadas em julho, diz Anfavea” continua uma incorreção no título e no texto. O número de 103 mil não se refere aos emplacamentos que deveriam ter sido feitos em junho e ficaram para julho, mas, sim, ao número real de vendas feitas em junho, sem considerar os emplacamentos atrasados de abril e maio. Seguem texto e título corrigidos:
O mercado de veículos novos teria registrado 103 mil vendas em junho se não fossem os emplacamentos realizados com atraso e referente a vendas feitas em abril e maio, segundo conta feita pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e divulgada nesta segunda-feira pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Oficialmente, foram emplacados 132,8 mil veículos em junho. No entanto, cerca de 30 mil deles são referentes a vendas feitas em abril e maio. Os emplacamentos só ocorreram em junho por causa de atrasos burocráticos decorrentes da pandemia do novo coronavírus.
Os 132,8 mil emplacamentos registrados em junho representam alta de 113,6% em relação a maio, mas queda de 40,5% na comparação com maio. No acumulado do ano, o recuo é de 38,2%, para 809 mil unidades.
A Anfavea informou também que os estoques de veículos nos pátios das montadoras e das concessionárias terminaram junho com 157,6 mil unidades, abaixo das 200,1 mil registradas no fim de maio. Ao considerar o ritmo do mercado em junho, o estoque é suficiente para 36 dias de venda. Um mês antes, dava para 45 dias.
Contudo, o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, afirmou que não haveria essa queda no número de dias se a conta fosse feita com os emplacamentos que foram represados em razão dos atrasos burocráticos. Segundo ele, ao considerar esse represamento, os estoques seriam suficientes para 46 dias.
Por André Ítalo Rocha
O mercado global de bioinsumos agrícolas deve alcançar cerca de US$ 45 bilhões até 2032,…
Para conseguir remanejar as mercadorias já desembarcadas, mas ainda não distribuídas, a GRU Airport, concessionária…
O empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach, morto ontem, 8, no Aeroporto de Guarulhos, levou dez…
A Polícia Federal (PF) anunciou na noite deste sábado (9) a abertura de um inquérito…
Policiais militares, do 15º Batalhão da PM, apreenderam às 17h43 deste sábado, 9, após uma…
Agentes da Polícia Militar que faziam a segurança particular do empresário Antonio Vinicius Lopes Gritzbach,…