A WEG (WEGE3) anunciou na última quinta-feira (2) que adquiriu o controle da startup BirminD, uma empresa de tecnologia que atua no mercado de Industrial Analytics, ramo que permite aproveitar ferramentas de Big Data e Machine Learning para criar operações industriais avançadas.
Sem divulgar os valores da transação, a WEG informa que passa a ter 51% do capital da BirminD, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação futuramente.
No dia 23 de junho, a WEG também já havia anunciado a compra da startup Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria.
Com duas aquisições de empresas startups focadas em inteligência artificial em apenas duas semanas, a notícia deve aumentar a expectativa do mercado para um futuro cada vez mais tecnológico para a WEG e, por isso, analistas esperam por um impacto positivo em suas ações (WEGE3) no curto prazo.
Segundo a companhia, a aquisição da BirminD complementa seu ecossistema digital e passa a oferecer as tecnologias de inteligência artificial aplicada, tanto a imagens quanto a ferramentas de Big Data e Machine Learning.
Apesar de atuar no ramo industrial, a WEG vai se caracterizando cada vez mais como uma empresa de tecnologia, argumento que justifica seus múltiplos elevados.
A APM Terminals Suape lança nesta sexta-feira sua pedra fundamental no Complexo Industrial Portuário de…
O Itaú Unibanco vai estabelecer um limite diário de R$ 200 para que os clientes…
A Latam corrigiu a informação sobre o número de voos domésticos previstos por dia para…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira, 22, ter aprovado…
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, está livre e com caminho aberto para buscar o…
A taxa de desemprego Em São Paulo, que passou de 6,4% no segundo trimestre de…