Na tentativa de deixar os consumidores mais seguros para sair de casa, empresas e redes de hospitais têm desenvolvido protocolos e certificações para a reabertura do comércio brasileiro. Nesse sentido, o Hospital Israelita Albert Einstein desenvolveu com a OnYou, empresa de monitoramento de experiência de clientes, um novo processo de auditoria e certificação de estabelecimentos de varejo voltado à reabertura do comércio. O trâmite já é testado em redes como Spoleto, L’Occitane e Aramis.
Os estabelecimentos que contratarem o serviço e cumprirem com as exigências recebem um selo chamado CovidAudit.
A certificação é válida por 15 dias e será dada a locais que estiverem em conformidade com regras de saúde e segurança para a prevenção da transmissão da covid-19.
A inspeção é feita por visita de auditores na forma de clientes ocultos. Após essa primeira verificação, o auditor se identifica e visita as dependências internas do estabelecimento. Em seguida, o relatório é analisado pelas instituições responsáveis e o selo é concedido, ou não.
Por Talita Nascimento
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