Mais 8 quilômetros da duplicação da BR-101, no estado de Sergipe, foram entregues hoje (29) ao tráfego pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O trecho duplicado vai do quilômetro (km) 23,5 ao km 29, e do km 35,5 ao km 38, beneficiando os municípios de Muribeca e Japaratuba.
“Acelerar a duplicação da BR-101, em Sergipe, era uma demanda de todo o estado. Estamos contando com um apoio importante da bancada para cumprir com esse desafio. Hoje deixamos claro que o estado vai poder contar com o governo federal para desenvolver sua infraestrutura”, disse o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.
As equipes do Dnit concluíram também um desvio no km 3 da BR-101, que permitirá o início das obras de construção do viaduto de acesso à cidade de Propriá, também em Sergipe.
De acordo com o ministério, de dezembro de 2019 até agora, somente em Sergipe, as equipes do Dnit já liberam ao tráfego de veículos 45 quilômetros de duplicação da BR-101, assegurando conforto e segurança em uma importante rota do turismo brasileiro.
*Com informações do Dnit
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo, 19, que planeja emitir…
As ameaças tarifárias do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, estão forçando a Europa…
A Prefeitura de São Paulo pede à Justiça para que a empresa de transporte por…
Uma pesquisa feita ao longo de mais de quatro décadas nos Estados Unidos apontou que…
Em 2024, o Brasil bateu recorde de novas instalações de sistemas de energia solar em…
O governo de Javier Milei, na Argentina, começou a implementar, na sexta-feira, medidas para facilitar…