Assessor econômico sênior do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Kevin Hassett demonstrou otimismo sobre a retomada econômica no país. “A economia está reagindo bem mais rápido do que eu imaginava”, comentou, durante entrevista à emissora CNN. Ao mesmo tempo, ele garantiu que o governo tem cenários para todas as alternativas possíveis na economia, acrescentando que, se houver uma segunda onda de casos que provoque novas ordens de restrição à circulação para conter a covid-19, será necessário adotar “um estímulo maior”.
Hassett disse que é de se esperar que ocorra apoio bipartidário em Washington para mais medidas de apoio, se necessárias. Ao mesmo tempo, também enfatizou que “há muita incerteza” sobre o desenrolar da atividade no futuro próximo.
Para ele, de qualquer modo, há fatores positivos, como dados recentes do mercado de trabalho. Hassett afirmou que agora sua previsão anterior de que a taxa de desemprego nos EUA poderia estar em 20% na época da eleição parece agora “bastante improvável”, diante da melhora recente nos números.
O assessor foi questionado sobre o uso da máscara em locais públicos e se avaliava que no comício que Trump pretende fazer neste sábado em Tulsa o uso dela deveria ser obrigatório. “Se eu estivesse no comércio, certamente usaria uma máscara”, respondeu.
Por Gabriel Bueno da Costa
A secretária-adjunta do Tesouro Nacional, Viviane Varga, afirmou nesta segunda, 25, que a elevação de…
A ministra da Agricultura e da Soberania Alimentar da França, Annie Genevard, reforçou nesta segunda-feira,…
A Federação Única dos Petroleiros (Fup) denunciou o ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco à…
Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Joachim Nagel afirmou nesta segunda-feira, 25, que a autoridade…
A vice-presidente de energia renovável da Vibra Energia e futura CEO da Comerc Energia, Clarissa…
Na nota publicada anteriormente a informação de que a Friboi, marca de carnes bovinas da…