O presidente Jair Bolsonaro criticou, em entrevista à TV Band News, a participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na manifestação que reuniu apoiadores do presidente, neste domingo, 14, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Para Bolsonaro, a presença de Weintraub no ato “não foi prudente, apesar de nada de grave ter falado”.
Durante sua participação, Weintraub evitou comentar decisões recentes do Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que há um movimento para calar a “liberdade de expressão” dos manifestantes bolsonaristas. Segundo o presidente, Weintraub não deu um “bom recado” porque não estava representando o governo, mas sim a si próprio. “Como tudo que acontece cai no meu colo, este é mais um problema que nós estamos tentando solucionar com o senhor Abraham Weintraub”, disse Bolsonaro.
Segundo apurou o Broadcast/Estadão, hoje o presidente esteve reunido com o ministro para discutir sua possível exoneração “sem traumas”.
O presidente também comentou a operação da Polícia Federal no último dia 28, que cumpriu mandados de busca e apreensão em casas de apoiadores do seu governo para apurar o envolvimento em esquemas de disparo de notícias falsas. Segundo Bolsonaro, as operações nas casas de seus simpatizantes “não soam bem no Estado de Direito”.
Por Pedro Caramuru
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…