Categories: Empresas

Ford oferece 90 dias de carência e reduz parcelas para quem der 50% de entrada

Em uma tentativa de minimizar a queda nas vendas causada pela pandemia do novo coronavírus, a Ford anunciou nesta sexta-feira, 5, que vai oferecer 90 dias de carência no financiamento e parcelas reduzidas pela metade até o fim de 2021. Para ter acesso a essas facilidades, contudo, o consumidor tem de dar 50% do valor na entrada.

O prazo total será de 48 meses. O programa vale para todas as versões das linhas Ka Hatch, Ka Sedan, EcoSport e Ranger. “Este novo plano foi criado pensando no cliente que precisa de um veículo nesse momento sem precedentes”, disse, em nota, Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais. “A ideia é ajudar os consumidores a comprar seu veículo com um menor impacto financeiro.”

Em uma simulação fornecida pela própria montadora, na compra de um Ford Ka 1.0 S, que custa R$ 45.990, a entrada seria de R$ 22.995. As prestações seriam de R$ 399 e só começariam a ser pagas depois de 90 dias. O valor seria mantido até dezembro de 2021. A partir de janeiro de 2022, a parcela sobe para R$ 799.

Desde o início da pandemia no Brasil, o mercado de carros novos tem despencado. Não só porque parte das concessionárias teve de suspender as atividades, em razão das medidas de isolamento social, mas também em função da crise econômica causada pelo vírus. Com o aumento do desemprego e do medo de perder o emprego, os consumidores estão mais cautelosos, assim como os bancos.

A taxa de aprovação de financiamentos pelos bancos, que antes da pandemia estava em sete a cada 10 pedidos, caiu para três a cada 10 durante a pandemia, retornando a níveis da crise econômica de 2015 e 2016, segundo acompanhamento feito pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Para minimizar a situação, várias montadoras têm buscado oferecer facilidades em planos de financiamento. Em maio, já houve uma melhora. Ainda de acordo com a Fenabrave, a taxa de aprovação subiu para 5,6 a cada 10, puxada por clientes de renda maior, que mesmo durante a crise conseguem ter apetite para trocar de carro, parte deles em busca de maior segurança.

Por André Ítalo Rocha

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Aprobio: Viabilidade técnica não pode comprometer progressão do biodiesel

A Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) defendeu junto a distribuidoras, indústria automotiva…

4 horas ago

Abrace Energia: Medidas inseridas no projeto de lei do Paten fortalecem mercado de gás natural

A Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e Consumidores Livres (Abrace Energia) defendeu…

5 horas ago

Carrefour tem lucro líquido de R$ 221 Mi no 3º trimestre, alta de 67,4% ante um ano antes

O Carrefour registrou lucro líquido controladores de R$ 221 milhões no terceiro trimestre de 2024,…

5 horas ago

Lucro da Eztec tem salto de 239% no 3º tri e atinge R$ 132,6 milhões

A incorporadora paulistana Eztec fechou o terceiro trimestre de 2024 com lucro líquido de R$…

6 horas ago

Apple tem receita recorde no trimestre e atinge lucro de US$ 14,73 bilhões

A Apple teve lucro líquido de US$ 14,73 bilhões no trimestre encerrado em setembro, 36%…

6 horas ago

Intel reverte lucro e tem prejuízo de US$ 16,6 bilhões no 3º trimestre

A Intel teve prejuízo líquido de US$ 16,6 bilhões no trimestre encerrado em setembro, revertendo…

6 horas ago