O secretário de Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Dalcolmo, disse que não existe fila de pedidos do seguro-desemprego e que os processamentos estão sendo feitos em até 48 horas. O Ministério da Economia estima que 250 mil pessoas que têm o direito de pedir o benefício ainda não o fizeram.
“Não existe um represamento de solicitações, é que muitas vezes as pessoas ainda não fizeram o pedido por não terem conhecimento ou por estarem no prazo de solicitação quatro meses após a demissão”, afirmou Dalcomo.
Questionado se o governo abrirá crédito extraordinário para bancar o aumento nos pedidos de seguro desemprego, Dalcolmo lembrou que o benefício é pago com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), que já é deficitário. “Isso acaba batendo no Tesouro Nacional”, completou.
Empresários
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco, disse que as solicitações do benefício emergencial estão longe de chegar ao limite. “Os empresários aguardam a conversão em lei”, afirmou.
Por Lorenna Rodrigues e Amanda Pupo
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…