Press "Enter" to skip to content

Descomplica doa conteúdos para 1,5 milhão de alunos do ensino médio da rede estadual de São Paulo

(Foto: Divulgação)

O Descomplica, primeira edtech brasileira a ingressar no mercado de ensino superior, anuncia uma parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo que levará a todo o Ensino Médio da rede o seu conteúdo escolar. Com o potencial de alcance de 1,5 milhão de alunos e 40 mil professores, eles passam a ter acesso a aulas gravadas, material de apoio, plataformas de exercícios, aulas ao vivo, entre outros meios de ensino que a edtech doou à rede estadual. Quando convertida em valores, a ação completa alcança o equivalente a R$ 54 milhões.

Com a paralisação de aulas presenciais desde março, por conta do novo coronavírus, milhares de estudantes da rede pública tiveram seu preparo para o Enem pausado também. Visando evitar que estes alunos sejam prejudicados pelo momento de exceção, o Descomplica disponibiliza para o Ensino Médio de todas as escolas estaduais paulistas o seu conteúdo escolar, que fica acessível por meio da TV Cultura e do aplicativo Centro de Mídia SP.

“Estamos muito animados com a parceria com a Secretaria de Educação. A nossa missão é democratizar o acesso ao ensino e, nesse momento, queremos ajudar ao máximo os alunos que estão sendo impactados pela paralisação das aulas presenciais”, afirma Mariana Figueira, Head de Escolas do Descomplica.

A parceria começa efetivamente a partir da semana do dia 25 de maio e tem duração prevista de três meses, podendo ser prorrogada, caso necessário.

 

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *