Economia

Confira os e-commerces mais buscados durante a quarentena

O comércio eletrônico teve um aumento de 48% nos primeiros meses de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a 41ª edição do Webshoppers, relatório semestral sobre e-commerce da EbitNielsen. O dados apontam que de 1º de janeiro até 30 de abril deste ano, já foi atingido 32% do resultado de todo 2019. Pensando em como a quarentena impulsionou os números das compras online, a SEMrush , líder global em marketing digital, preparou um levantamento com o top 10 das lojas virtuais mais acessadas pelos brasileiros durante o período.

Em primeiro lugar, a Americanas conta com um crescimento de tráfego de 37% entre janeiro (133 milhões) e abril (183 milhões). Em seguida, o Magazine Luiza alcançou um aumento de 50% no mesmo intervalo, de 65 milhões para 98 milhões entre o começo do ano e o último mês.

Uma plataforma que também surpreendeu no crescimento de visitas foi o Elo7, marketplace de produtos criativos. O portal teve um crescimento de 35%, saltando de 64 milhões para 87 milhões de visitas mensais. Com a crise, o site que reúne pequenas empresas e produtos manufaturados se destaca apontando que as pessoas possam estar buscando formas de incentivar esses empresários, além de adquirir produtos de necessidade como máscaras de tecido.

Em quarto lugar, a gigante Amazon chegou em um aumento de 56%, indo de 44 milhões para 68 milhões de acessos entre os primeiros quatro meses de 2020. Com 34% de crescimento, de 26 milhões em janeiro para 35 milhões de visitas em abril, o Submarino ficou em quinto lugar.

Um ponto interessante é que a curva de crescimento de acessos pelos e-commerces listados é bem parecida. Entre os dois primeiros meses do ano a média permaneceu bastante estável. Em março, quando a quarentena começou no Brasil, o aumento jé é perceptível. No quarto mês, os números mostram a diferença mais relevante em relação aos anteriores.

Segue abaixo o ranking de tráfego completo com as informações da SEMrush:
• Americanas.com.br – 183 milhões
• Magazineluiza.com.br – 98 milhões
• Elo7.com.br – 87 milhões
• Amazon.com.br – 68 milhões
• Submarino.com.br – 35 milhões
• Extra.com.br – 31 milhões
• Dafiti.com.br – 27 milhões
• Mercadolivre.com – 17 milhões
• Boticario.com.br – 15 milhões
• Marisa.com.br – 13 milhões

*Valor referente ao tráfego do mês de abril de 2020

Dados completos dos e-commerces que tiveram maior crescimento de tráfego entre janeiro e abril de 2020, segundo a SEMrush:
• Amazon.com.br – 56,5%
• Magazineluiza.com.br – 50,5%
• Mercadolivre.com – 48%
• Extra.com.br – 44,7%
• Marisa.com.br – 42,6%
• Dafiti.com.br – 38,7%
• Americanas.com – 37,8%
• Natura.com.br – 36%
• Elo7.com.br – 35%
• Submarino.com.br – 34,4%
• Lojasrenner.com.br – 22,9%
• Boticário.com.br – 21,7%

*Valor referente aos e-commerces com mais de 10 milhões de visitantes em abril

Redação Mercado News

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