Press "Enter" to skip to content

Centrão pressiona governo por mais gastos 

(Foto: Divulgação)

Deputados e senadores do chamado “Centrão” querem que o governo lance mão de mais recursos para contornar a crise do coronavírus. Segundo locutores do governo, o bloco deve pressionar a equipe econômica por meio de propostas no Congresso – como a tentativa de tornar permanente o auxílio de R$ 600.

A ala política do governo já reconhece que terá de fazer acenos aos parlamentares, a fim de consolidar essa nova aliança. No entanto, as concessões devem ser em doses homeopáticas, para evitar uma “flexibilização radical” que possa ameaçar a agenda liberal da equipe econômica e, consequentemente, a própria permanência de Paulo Guedes no governo.

A aliança com o Centrão e a delicada situação econômica fazem pressão sobre a agenda de reformas. A sustentabilidade de Guedes no governo passa fundamentalmente em como serão feitas as eventuais concessões para aumentar gastos do governo, que já está praticamente espremido no Orçamento. Ainda assim, acredito ser muito cedo para observar um distanciamento da agenda liberal em Brasília.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *