O ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, informou nesta quinta-feira (7) que o total de brasileiros que estavam retidos no exterior e conseguiram retornar ao Brasil com apoio do governo, soma cerca de 21 mil pessoas. Os grupos mais recentes chegaram do Suriname, do Paquistão e de Portugal.
“Ontem, também, repatriamos mais 90 brasileiros, 7 de Portugal, 77 do Suriname, 6 do Paquistão. Esse total já chega a mais de 21 mil brasileiros, vocês lembram que quando começamos eram pouco mais de 3 mil”, afirmou Braga Netto.
Desde março, países do mundo inteiro passaram a determinar o fechamento de fronteira, com fortes restrições à aviação comercial, fazendo com que milhares de brasileiros ficassem retidos no exterior. A repatriação tem sido feita a partir de uma articulação envolvendo o Ministério das Relações Exteriores e companhias aéreas, incluindo o fretamento de voos em alguns casos.
Os brasileiros que estão retidos no exterior e precisam de auxílio para retornar ao país devem preencher o formulário de assistência consular, disponível no site do Ministério das Relações Exteriores. A inscrição é necessária para que o governo organize os procedimentos de repatriação.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta terça-feira, 14, um decreto ambicioso que…
A Abraciclo, associação que representa as montadoras do polo industrial de Manaus (AM), onde estão…
A Meta planeja cortar 5% de seus trabalhadores com base no desempenho nos Estados Unidos…
As importações da indústria têxtil brasileira somaram US$ 6,641 bilhões em 2024, alta de 14,7%…
O setor têxtil e de confecção no Brasil faturou R$ 215 bilhões em 2024, alta…
A Embraer anunciou nesta terça-feira, 14, que a Força Aérea Uruguaia (FAU) e o Ministério…