A Petrobras informou nesta segunda-feira, 4, que deu início à fase vinculante para a venda das suas usinas geradoras de energia eólica Mangue Seco 1 e Mangue Seco 2. Os ativos estão localizados em Guamaré, no Rio Grande do Norte, e fazem parte de um complexo de quatro parques eólicos com capacidade instalada total de 104 megawatts. Cada empresa detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 megawatts.
Os habilitados receberão carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para due diligence e envio das propostas.
De acordo com a petrolífera, a fase não vinculante para a venda conjunta das suas ações nas usinas Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4 está em curso, conforme comunicado divulgado em 13 de março. A expectativa é que a fase vinculante desses ativos tenha início “nas próximas semanas”.
As eólicas fazem parte de um complexo de quatro parques com capacidade instalada total de 104 MW. As usinas 3 e 4 estão em fase não vinculante de venda.
Por Daniele Madureira
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…