As vendas de papelão ondulado utilizados em embalagens – caixas, acessórios e chapas – cresceram 11,05% em março ante fevereiro e 10,86% ante um ano atrás, totalizando 320.309 toneladas, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO).
A comparação com o mesmo mês do ano anterior foi o maior nível de expedição para março desde 2005 e o segundo maior crescimento interanual para o mês na série histórica – somente atrás de março de 2010 (18,1%).
Considerando os dados dessazonalizados, a expedição de papelão ondulado subiu 1,9% em março para 316.802 toneladas, recuperando a queda ocorrida em fevereiro.
Por dia útil, a expedição aumentou 6,6% e março no comparativo anual e 2,5% ante fevereiro, para 12.320 toneladas, com um dia útil a mais do que março do ano anterior – 26 dias úteis em março de 2020 versus 25 dias úteis em março de 2019. No critério de expedição por m², março teve 627.510 m², maior ante fevereiro em 10,75% e 10,83% acima de março do ano passado.
Na comparação trimestral, as vendas cresceram 7,5% em relação ao primeiro trimestre de 2019.
Por Fabiana Holtz
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…