A Petrobras contabiliza 267 casos de trabalhadores das suas unidades atingidos pelo coronavírus, segundo documento da equipe de Recursos Humanos enviado à Federação Única dos Petroleiros (FUP) no início da tarde de ontem, ao qual o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, teve acesso.
A empresa confirmou o dado, mas não informa quantos desses são referentes a contaminações, internações e, até mesmo, mortes. A direção do sindicato informa a morte de seis trabalhadores. Mas não divulga os nomes.
Questionada, por meio da assessoria de imprensa, a Petrobras afirma que por uma questão de cuidado e proteção dos empregados e familiares, não informa qualquer “confirmação ou complicações decorrentes da covid-19”. São disponibilizados apenas números gerais.
“Profissionais que apresentam qualquer sintoma a bordo são avaliados pela equipe médica dedicada e, configurado como caso suspeito, são desembarcados. Também são desembarcados, testados e monitorados os colaboradores que tiveram contato muito próximo (os chamados contactantes)”, diz a empresa.
A FUP, em comunicado, acusa a empresa de negligência com os funcionários. Segundo a entidade, nem todos os empregados que embarcam para plataformas estão sendo testados, principalmente nas unidades terrestres.
Por Fernanda Nunes
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…