Press "Enter" to skip to content

Deutsche Bank tem lucro após impostos no 1º trimestre e ação sobe em Frankfurt

O Deutsche Bank anunciou nesta quarta-feira que teve lucro após impostos de 66 milhões de euros (US$ 71,5 milhões) no primeiro trimestre de 2020, bem menor do que o ganho de 201 milhões de euros registrado em igual período do ano passado, em meio aos efeitos adversos da pandemia de coronavírus.

Entre janeiro e março, o maior banco da Alemanha teve prejuízo líquido atribuível a acionistas de 43 milhões de euros, revertendo lucro de 97 milhões de euros observado em igual intervalo de 2019.

A receita trimestral ficou estável, em 6,35 bilhões de euros, mas a receita com atividades do banco de investimento cresceu 18%.

No domingo (26), o Deutsche já havia alertado que superaria as expectativas de analistas e teria um lucro inesperado nos primeiros três meses do ano, apesar de ter contabilizado um forte aumento nas provisões para perdas com crédito. A notícia fez a ação do banco saltar 17% nos últimos dois dias. Por volta das 4h20 (de Brasília), o papel do Deutsche subia mais 1,8% na Bolsa de Frankfurt. Com informações da Dow Jones Newswires.

Por Sergio Caldas

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *