O Santander Brasil informou que adquiriu a Toque Fale Serviços de Telemarketing, empresa de call center da Getnet, de maquininhas. A transação, fechada em 24 de março, custou ao banco cerca de R$ 1 milhão, conforme informa a instituição nas notas explicativas de seu balanço do primeiro trimestre.
Anteriormente, as ações da Toque Fala eram detidas pela Getnet e Auttar, empresa de soluções tecnológicas do grupo. Com a transação, o Santander passou a ser acionista direto da Toque Fale e detentor de 100% do seu capital e a instituição passa a prestar alguns serviços para o banco.
O Santander tem reforçado sua aposta na Getnet. Há pouco mais de um ano, desembolsou R$ 1,431 bilhão para adquirir o restante da empresa que ainda estava nas mãos de sócios minoritários.
A Getnet é a terceira maior adquirente do mercado brasileiro e quebrou o duopólio existente entre Cielo, de Bradesco e Banco do Brasil, e Rede, do Itaú Unibanco. No primeiro trimestre, a empresa capturou R$ 59,2 bilhões em suas maquininhas, volume 24,4% superior ao visto no mesmo intervalo de 2019. O número de transações em cartões de crédito e débito soma 683,4 milhões, alta de 23,62%, na mesma base de comparação.
Por Aline Bronzati e Cynthia Decloedt
A AgroGalaxy, uma das principais redes de varejo de insumos agrícolas do Brasil, apresentou na…
Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magalu, fez uma publicação na rede…
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a venda de…
Em resposta a comentários do ministro Alexandre Silveira, das Minas e Energia, a Vale afirmou,…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou crédito emergencial, na modalidade investimento…
O Banco Central informou nesta quinta-feira, 19, a ocorrência de incidente de segurança com dados…