A Petrobras conta com a retomada gradual da economia chinesa e também com oportunidades que possam surgir em outros países para ter uma “boa performance” nas exportações em meio à crise atual. A informação faz parte do relatório de produção e vendas do primeiro trimestre deste ano, divulgado nesta segunda-feira, 27, ao mercado.
Segundo a empresa, o diferencial competitivo dos seus produtos vai facilitar sua entrada em outros países, mesmo neste cenário de queda global da demanda.
Em fevereiro, a empresa bateu o recorde de exportação de óleo combustível, alcançando a marca de 238 mil barris por dia (bpd). A exportação de petróleo aumentou 25% em relação ao quarto trimestre do ano passado, atingindo novo nível recorde de 896 mil bpd.
“A partir de abril, com a queda da demanda no mercado interno, temos direcionado nossos esforços para exportação de nosso petróleo e derivados e, para tanto, estamos conduzindo uma série de ações logísticas que possibilitem a expansão da nossa capacidade de exportação”, informou a empresa.
Por Fernanda Nunes e Cristian Favaro
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…
As incorporadoras que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV) apresentaram resultados bastante positivos no…