A Vivendi informou nesta segunda-feira que sua receita aumentou no primeiro trimestre de 2020, diante de um crescimento sustentado em sua subsidiária Universal Music Group. O grupo de mídia francês, informou que a receita subiu a 3,87 bilhões de euros (US$ 4,21 bilhões), de 3,46 bilhões de euros em igual trimestre de 2019.
O Universal Music Group contribuiu com 1,77 bilhão de euros na receita dos primeiros três meses deste ano. A Vivendi comentou que a pandemia de coronavírus havia significado um impacto limitado sobre a receita para o trimestre, embora alguns de seus negócios, como Havas Group, Editis e Vivendi Village, tenham mostrado queda na receita em março e devam sofrer no segundo trimestre por causa do quadro.
A Vivendi afirmou, porém, que ainda não consegue determinar com certeza quanto tempo os efeitos da pandemia durarão e como afetarão seus resultados anuais. O balanço é divulgado quase três semanas após a companhia vender uma fatia de 10% no Universal Music Group por 3 bilhões de euros para um consórcio liderado pela gigante chinesa da internet Tencent, e acrescentado que pretende fazer a oferta pública inicial de ações do Universal Music no início de 2023, no máximo.
Após o balanço, a ação da empresa subia 3,73% na Bolsa de Paris, por volta das 5h (de Brasília). Fonte: Dow Jones Newswires.
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