Subiu de 78 para 80, em 24 horas, o número de petroleiros que trabalham em plataformas infectados com a covid-19, anunciou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no informe diário referente a esta quinta-feira, 16.
O número de trabalhadores suspeitos com o novo coronavírus pulou para 1.073 nesta quinta-feira, contra os 1.020 registrados nesta quarta-feira (15). Ao todo, nesta quinta, já eram 172 empregados do setor de petróleo atingidos pelo coronavírus, dez a mais do que na quarta.
“O protocolo de segurança determina o desembarque, além dos sintomáticos, de toda e qualquer pessoa que teve contato com casos confirmados, ensejando, no caso em que não é possível manter o staff mínimo para operação segura, na parada de produção”, afirmou a ANP.
Por causa da contaminação com a doença, a Petrobras paralisou a operação de duas plataformas – Cidade de Santos e Capixaba -, para evitar uma proliferação ainda maior. Hoje, o diretor de Exploração e Produção, Carlos Alberto Oliveira, afirmou que a estatal segue o protocolo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de enfrentamento da pandemia. A empresa disse ainda que é possível que intensifique os testes de funcionários próprios e terceirizados que embarcarem nas plataformas.
Por Denise Luna
A APM Terminals Suape lança nesta sexta-feira sua pedra fundamental no Complexo Industrial Portuário de…
O Itaú Unibanco vai estabelecer um limite diário de R$ 200 para que os clientes…
A Latam corrigiu a informação sobre o número de voos domésticos previstos por dia para…
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta sexta-feira, 22, ter aprovado…
O chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, está livre e com caminho aberto para buscar o…
A taxa de desemprego Em São Paulo, que passou de 6,4% no segundo trimestre de…