O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse nesta quinta-feira, 16, durante live promovida pela Necton Investimentos, que é favorável à privatização do Sistema Eletrobras. “A privatização da Eletrobras é muito importante”, afirmou.
Para os que debatem o tamanho da presença do Estado na economia, se deve ser grande ou pequena, o secretário do Tesouro diz se tratar de uma discussão inócua porque, na avaliação dele, o tamanho do Estado é uma questão de escolha política de cada País.
Não é a primeira vez que Mansueto fala sobre essa questão da presença do Estado na economia. E em todas as vezes que abordou este assunto, como fez hoje, disse que não importa o tamanho do Estado na economia, mas sim se os serviços prestados que a sociedade demanda são de boa qualidade.
“Se os serviços demandados são de boa qualidade, são eficientes, não importa se quem está prestando os serviços é o governo ou a iniciativa privada”, reiterou Mansueto.
“O tamanho do Estado do século 21 será maior. Mas o debate sobre o tamanho ótimo é inócuo”, disse o secretário do Tesouro.
Por Francisco Carlos de Assis e Lorenna Rodrigues
A presidente da Petrobras disse nesta sexta-feira, 22, que, existindo "garantia de viabilidade" para o…
Os clientes do Banco do Brasil investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto utilizando o…
A Bosch anunciou nesta sexta-feira, 22, que irá cortar cerca de 5500 cargos nos próximos…
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para estabelecer o prazo prescricional…
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o novo terminal de…