A atividade econômica cresceu ligeiro 0,1% em fevereiro em relação a janeiro, descontado as variações sazonais, segundo o Indicador de Atividade Econômica (IAE) divulgado nesta quarta-feira, 8, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Na comparação com fevereiro de 2019, o indicador mostrou um avanço de 0,9%.
No período móvel de três meses encerrados em fevereiro último, o IAE cresceu 0,4% em relação ao trimestre móvel encerrado em janeiro, com ajustes sazonais.
Já na comparação do trimestre móvel até fevereiro comparativamente ao mesmo período do ano passado o crescimento foi de 1,1%.
Finalmente, no acumulado de 12 meses até fevereiro, comparado com igual período no ano passado, o IAE mostrou um crescimento de 0,9% da atividade econômica.
O IAE-FGV é um indicador que antecipa a tendência da economia brasileira a partir da divulgação de três versões com base na divulgação das principais pesquisas mensais de atividade divulgadas pelo IBGE.
As principais informações para a atualização do indicador são: 1ª Prévia – Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF); 2ª Prévia – Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) e; Resultado final – Pesquisa Mensal de Serviços (PMS).
Por Francisco Carlos de Assis
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…