A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda de 100% das participações detidas pela Petrobras em quatro campos terrestres do Polo Tucano Sul para a Eagle Exploração de Óleo e Gás. A decisão consta de despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 8.
O Polo Tucano Sul fica localizado no Estado da Bahia e a operação aprovada refere-se às concessões dos campos de Conceição, Quererá, Fazenda Matinha e Fazenda Santa Rosa, e outros ativos correlatos.
O negócio foi anunciado pelas empresas no mês passado. Os campos foram repassados para a compradora pelo valor de US$ 3,01 milhões.
Os quatro campos estão a cerca de 110 quilômetros de Salvador e, em 2019, produziram, em média, 26 barris de óleo equivalente por dia de gás, não havendo produção de óleo.
Depois do fechamento da operação, a Petrobras irá se retirar integralmente desses campos e a Eagle será a titular de 100% dos direitos e obrigações relativos às concessões.
A Eagle é o braço de exploração e produção (E&P) do Grupo CKL, que atua no Brasil com negócios em infraestrutura, obras eletromecânicas, concessões rodoviárias, setor imobiliário, energia e saneamento.
Por Luci Ribeiro
A presidente da Petrobras disse nesta sexta-feira, 22, que, existindo "garantia de viabilidade" para o…
Os clientes do Banco do Brasil investiram R$ 4,7 milhões no Tesouro Direto utilizando o…
A Bosch anunciou nesta sexta-feira, 22, que irá cortar cerca de 5500 cargos nos próximos…
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para estabelecer o prazo prescricional…
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o novo terminal de…