Apesar de crescer em ritmo mais lento na rede pública do que na rede privada, a telemedicina também vem ganhando novas iniciativas no SUS por causa do surto de coronavírus.
Uma delas é da prefeitura de Curitiba, que criou uma central de atendimento para a covid-19. Os cidadãos com dúvidas ou sintomas da doença são atendidos inicialmente por 92 voluntários, todos estudantes de Medicina, que dão orientações sobre a doença. Quando julgam necessário, encaminham o paciente para uma videoconsulta com um médico. Desde o dia 27 de março, quando o serviço passou a ser oferecido, já foram 13 mil ligações, das quais 112 foram encaminhadas para a consulta à distância.
A prefeitura de Vitória adotou estratégia parecida, com enfermeiros fazendo a triagem e encaminhando para médicos, que fazem triagem e monitoramento de casos suspeitos ou confirmados. Tanto os médicos quanto os enfermeiros são servidores da prefeitura que estão em home office por fazerem parte do grupo de risco. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Por Fabiana Cambricoli
A Receita Federal publicou instrução normativa que permite às empresas deduzirem os juros pagos ou…
O CEO do Carrefour Global, Alexandre Bompard, fará uma retratação formal ao ministro da Agricultura…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra da distribuidora Amazonas…
A secretária-adjunta do Tesouro Nacional, Viviane Varga, afirmou nesta segunda, 25, que a elevação de…
A ministra da Agricultura e da Soberania Alimentar da França, Annie Genevard, reforçou nesta segunda-feira,…
A Federação Única dos Petroleiros (Fup) denunciou o ex-presidente da Petrobras Roberto Castello Branco à…