Categories: Economia

“Barômetro” de consumo da Alemanha atinge mínima histórica com coronavírus

O “barômetro” de consumo da associação comercial alemã HDE caiu de 99,91 em março para 96,66 em abril, atingindo o menor nível desde que a pesquisa foi iniciada, em outubro de 2016, em meio à disseminação do coronavírus.

“Os consumidores estão em modo de crise, o humor do consumidor está no porão”, comentou a HDE.

Publicado mensalmente, o levantamento da HDE se baseia em 2.000 questionários e avalia tendências de compra ou de poupança, situação financeira e outros fatores pertinentes ao consumo.

A pesquisa não reflete o comportamento atual do consumidor, mas seu humor em relação aos próximos três meses. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão Conteúdo

Recent Posts

Gol anuncia nova rota semanal entre Curitiba e Maringá

A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…

5 horas ago

Governo de SP prevê R$ 1,3 bi em segurança viária para concessão da Nova Raposo

A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…

7 horas ago

Petróleo pode cair de US$ 5 a US$ 9 em 2025 com grande oferta e problemas da demanda

O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…

7 horas ago

Ministro pede que Aneel distribua bônus de R$ 1,3 bilhão de Itaipu para aliviar conta de luz

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, encaminhou na sexta-feira, 22, à Agência Nacional…

8 horas ago

Incorporadoras do Minha Casa Minha Vida vivem ‘fase de ouro’ e lucro somado sobe 143%

As incorporadoras que atuam no Minha Casa Minha Vida (MCMV) apresentaram resultados bastante positivos no…

8 horas ago

ABBC, Acrefi e Zetta divulgam manifesto contra PL 4.395, que altera regras do FGC

Três entidades financeiras que representam instituições de pequeno e médio portes divulgaram nesta sexta-feira, 22,…

1 dia ago