O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira, 2, que desconhece hospitais lotados no Brasil por conta da covid-19 e que a doença “não é tudo isso que estão pintando”.
“Eu desconheço qualquer hospital que esteja lotado. Desconheço. Muito pelo contrário”, afirmou para apoiadores na frente do Palácio da Alvorada. O presidente citou caso de hospital no Rio de Janeiro para exemplificar sua opinião: “Tem um hospital no Rio de Janeiro, um tal de Gazolla (Hospital Municipal Ronaldo Gazolla), que se não me engano tem 200 leitos, só tem 12 ocupados até agora”. Bolsonaro justificou que o Brasil é um caso “diferente”.
Nesta quinta-feira, o País registrou 299 mortes por covid-19 e 7.910 casos confirmados. Em todo o mundo, são cerca de 37 mil mortes e mais de 783 mil casos confirmados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). “O vírus é uma coisa que 60% (da população) vai ter ou 70%”, declarou Bolsonaro.
O presidente reforçou o posicionamento contra o isolamento social. Ele destacou que desde o começo defendeu que a população “não pode deixar de trabalhar” em meio a crise. “A segunda onda que vem em função do desemprego vai ser terrível”, declarou. Segundo ele, o País ainda terá “muita tormenta”, mas sairá “muito mais forte” da crise.
Por Emilly Behnke
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…