A Ame Digital, fintech da B2W, lançou uma plataforma para que estabelecimentos de pequeno e médio porte vendam seus produtos e serviços em formato de vouchers, que poderão ser utilizados após a quarentena. A fintech dará ainda, como atrativo para os consumidores, 50% de cashback para os pagamentos feitos com seu aplicativo.
A ideia surgiu de um salão de manicures com quem a Ame tem parceria. O teste foi feito ali e agora ganha escala. Por enquanto, a ação está concentrada nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, com foco, prioritariamente, em quatro segmentos: alimentação (restaurantes, delicatessen, hamburguerias), bares, saúde e beleza (salões de beleza e clínicas de estética) e serviços (assistências técnicas e academias). O cumprimento do serviço comprado no voucher é de responsabilidade dos estabelecimentos.
Dentre outras ações, a fintech criou opções para arrecadar doações para ambulantes. A plataforma dará 50% de cashback para quem doar pelo aplicativo, com limite máximo de 15 reais por usuário.
O usuário pode escolher ajudar os 10 mil profissionais de venda credenciados no app para o Carnaval de rua do Rio 2020, ou os cerca de 500 vendedores de mate, biscoitos e dos quiosques das praias do Rio, que também aceitam pagamentos pelo aplicativo da fintech.
Por Talita Nascimento
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