Após pressão do setor de mineração diante das restrições em suas operações pela pandemia do coronavírus, o Ministério de Minas e Energia (MME) editou portaria (135/2020) na qual considera essencial a disponibilização dos insumos minerais necessários à cadeia produtiva de atividades essenciais.
Foram consideradas essenciais a pesquisa e lavra de recursos minerais; o beneficiamento e processamento de bens minerais; a transformação mineral; a comercialização de produtos e escoamento de produtos gerados na cadeia produtiva mineral e transporte e entrega de cargas da cadeia produtiva.
Nesta segunda-feira (30), o MME publica três portarias criando comitês nos setores de mineração, petróleo e gás, e energia elétrica para ver como ficam as operações dessas atividades diante da pandemia.
Com o avanço da doença no País, as empresas têm reduzido efetivos e sido obrigadas a evitar aglomerações, entre outras medidas para conter o coronavírus entre seus empregados.
A portaria foi assinada eletronicamente pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que foi contaminado pelo coronavírus e se encontra em isolamento em sua residência no Rio de Janeiro.
Por Denise Luna
O Consórcio Aeroportuário Regional Sul arrematou nesta quinta-feira, 28, a concessão do Aeroporto Regional Sul…
A Prumo, a Porto do Açu e a belga Sarens, fabricante de pás e turbinas…
O Fleury informou, na noite da quarta-feira, 27, que celebrou contrato para a aquisição de…
A Brazil Potash, empresa canadense dona da Brasil Potássio, que tem o projeto de uma…
A clínica de estética Maná Day, onde uma mulher de 31 anos morreu na terça-feira,…
O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira, 27, o acordo de solução…