O Banco Central corrigiu nesta quinta-feira, 26, uma informação sobre decisão de hoje do Conselho Monetário Nacional (CMN). Ao contrário do informado anteriormente pela autoridade monetária, as Sociedades de Empréstimos entre Pessoas (SEP) não poderão acessar recursos do BNDES. A medida vale apenas para as Sociedades de Crédito Diretos (SCD).
Dando sequência às medidas que podem contribuir para o enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus , o CMN ampliou hoje o rol de atuações das fintechs do tipo SCD, autorizando essas instituições a emitirem cartões de crédito e utilizarem recursos do BNDES.
A medida deve beneficiar principalmente os micro e pequenos empresários que utilizam esses serviços. “As fintechs de crédito constituem importante canal de concessão de crédito pois prestam seus serviços por meio de plataformas eletrônicas e, por isso, possuem alta capilaridade, alcançando até mesmo clientes com menor acesso a serviços financeiros”, afirmou o Banco Central mais cedo, em nota.
Por Eduardo Rodrigues
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…