A fintech de meios de pagamento Stone destinará R$ 30 milhões para ajudar os pequenos empreendedores durante o período em que a população estará em quarentena, de forma a conter a disseminação do coronavírus. Além desse montante, a empresa destinará ainda R$ 100 milhões adicionais em microcrédito para o segmento de varejo, nos estados mais afetados pelas medidas para conter a pandemia.
“Queremos garantir que o maior número de pequenas empresas se mantenha saudável e forte durante todo esse período”, afirma o presidente da Stone, Augusto Lins, em nota.
Segundo a Stone, a iniciativa é válida para seus clientes, principalmente do varejo e do setor alimentício, que sofreram suspensão de atividades por determinação do governo, entre março e maio.
Entre os benefícios estão a isenção de mensalidade para todas as máquinas; redução nas taxas; entrega de máquinas adicionais sem custo para operação de delivery; ferramentas para vender online, além de campanha de incentivo ao comércio local e oferta de microcrédito.
Os benefícios poderão ser expandidos para lojistas de outros estados que vierem a adotar medidas semelhantes de isolamento, segundo a Stone.
Por Fernanda Guimarães
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