Press "Enter" to skip to content

Santos Brasil mantém operações em todas as unidades de negócio

(Foto: Reprodução)

Em um comunicado ao mercado divulgado na quarta-feira (18), a Santos Brasil informou que as operações da companhia estão funcionando regularmente, sem interrupções ou paralisações, em todas as suas unidades de negócio portuário e de logística.

A empresa também informou que, até a presente data, os impactos econômicos tangíveis se limitam ao cancelamento de escalas então programadas para os meses de março e abril de 2020, no Tecon Santos. A Companhia estima que a redução de volume no terminal alcance 6.000 a 8.000 contêineres, fruto dos cancelamentos informados.

Santos Brasil também informou que até o presente não apresenta nenhum funcionário testado positivamente para o COVID-19 e que tomou medidas de segurança e saúde do trabalho como cancelamento de viagens profissionais internacionais, adoção do trabalho retomo, entre outras.

O comunicado da empresa veio em linha com o que os analistas esperavam no sentido de que o impacto com o coronavírus ficará limitado entre 6.000 a 8.000 contêineres, equivalente a menos de 1% da movimentação total de contêineres no Tecon Santos em 2019.

Como a carga fica embarcada (que vem da China) por pelos 30 dias, os efeitos maiores serão sentidos entre a segunda semana de março e o mês de abril. Os diretores acreditam que a situação na China estará praticamente normalizada a partir de maio. Além disso, deve haver um efeito repique, com potencial de compensar os menores volumes dos meses anteriores.

O principal catalisador das ações no curto prazo é a situação dos portos no norte da Europa, que praticamente fechou as fronteiras dos países com o aumento dos casos de coronavírus.

Be First to Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *