A partir desta terça-feira, 17, a Petrobras vai reduzir a atuação presencial dos empregados administrativos – incluindo os lotados em unidades operacionais – em todas as atividades que possam ser realizadas de casa, informou a estatal em um comunicado interno.
A intenção é que o número de empregados trabalhando presencialmente nas unidades da companhia, em atividades que podem ser realizadas remotamente, seja reduzido em no mínimo 50%, com exceção para as equipes de saúde, que permanece em atividade integralmente, afirmou a estatal, alegando que a iniciativa é preventiva e está alinhada às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
“A medida visa a contribuir com os esforços das autoridades para reduzir a circulação nos espaços públicos, mantendo as pessoas em suas casas. A companhia já havia orientado o teletrabalho para colaboradores em retorno de viagens internacionais e pessoas do grupo de risco”, explicou a Petrobras aos seus funcionários nesta terça-feira.
A empresa também estendeu o trabalho remoto a pais e mães de crianças em idade escolar, em cidades com aulas suspensas, mas condicionou a liberação à avaliação do gestor.
“A Petrobras está avaliando diariamente a necessidade de novas medidas, com o suporte do comitê permanente criado para acompanhar a evolução do quadro de saúde mundial causado pelo novo coronavírus”, concluiu no comunicado.
Por Denise Luna
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…