Um manifestante de 21 anos, que participava de ato em favor do presidente Jair Bolsonaro, no Recife, foi preso no domingo, 15, por desrespeitar determinação do governo estadual. Na véspera, a gestão de Pernambuco havia publicado decreto proibindo em eventos com mais de 500 pessoas, justificando a medida como prevenção ao avanço do coronavírus no País.
Um homem de 57 anos também foi autuado por desacato em tentativa de invasão à delegacia. Ambos – cujas identidades não foram reveladas – foram liberados após assinarem um Termo Circunstanciado.
No Twitter, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) comentou o caso. “Prender um cara porque estava segurando uma plaquinha? Já sei que vão falar do coronavírus”, afirmou o deputado. “Mas o corona só se pega em manifestação ou em estádio e ônibus também? Revolta seletiva do governador? É o Estado acima das liberdades. Se isso não é fascismo eu não sei o que é.”
A Polícia Civil de Pernambuco afirmou, em nota, que cumpre recomendação de autoridades sanitárias e que “não há qualquer avaliação da orientação ou motivação do protesto em questão” sobre os manifestantes autuados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Por Vinícius Brito, especial para O Estado
O Centro de Liderança Pública (CLP) fez uma avaliação positiva do veto do presidente Luiz…
A Securities and Exchange Comission (SEC) dos EUA anunciou nesta sexta-feira, 17, o estabelecimento de…
O governo dos Estados Unidos anunciou que 15 medicamentos, incluindo Ozempic e Wegovy, estarão na…
A União Europeia e o México asseguraram um novo acordo comercial, nesta sexta-feira, antes da…
O CEO do TikTok, Shou Zi Chew, agradeceu ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald…
A Maersk, gigante dos setor de transporte de contêineres, expressou cautela em relação a qualquer…