O governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (16) a diminuição do atendimento presencial nas repartições públicas do Estado. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), o Poupatempo e os Centros de Integração da Cidadania (CICs), por exemplo, darão prioridade a serviços on-line e atendimento à distância.
A decisão tem por objetivo evitar aglomerações e restringir o risco de propagação do coronavírus, de acordo com o governo de São Paulo. O programa Bom Prato terá funcionamento prolongado para remanejar o movimento diário de atendimento.
“São Paulo já alcançou a margem de 70% de digitalização e melhoramos as condições de atendimento à distância da população por computadores e celulares. Evidentemente, não deixaremos à margem as pessoas de baixa renda ou desempregados que não tenham equipamentos. Essas pessoas não deixarão de ser atendidas pelos serviços básicos do Governo de São Paulo”, disse o governador João Doria (PSDB).
Por Daniel Galvão
O Brasil tem a oportunidade de ser referência em pagamentos internacionais, assim como já é…
Lideranças do agronegócio estão indignadas com a decisão do Carrefour de boicotar a carne do…
A Federação de Hotéis, Restaurantes e Bares do Estado de São Paulo (Fhoresp) convocou empresários…
A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota que liga Curitiba (PR)…
A concessão rodoviária do Lote Nova Raposo (São Paulo) vai a leilão na próxima quinta-feira,…
O preço do barril do petróleo tipo Brent tende a cair de US$ 5 a…