As vendas de automóveis na China entraram em colapso em fevereiro, à medida que a epidemia de coronavírus fechou fábricas e concessionárias e forçou consumidores a ficar em casa.
As vendas caíram 79,1% em fevereiro em relação a igual mês de 2019, com apenas 310 mil veículos vendidos em todo o país, informou nesta quinta-feira a Associação de Fabricantes de Automóveis da China.
“O consumo de automóveis ficou estagnado e a demanda foi seriamente suprimida, o que terá um impacto significativo sobre o mercado de automóveis no primeiro semestre do ano”, disse Chen Shihua, o vice-secretário-geral da associação.
Por Dow Jones Newswires
A JBS anunciou na quinta-feira, 21, a assinatura de um memorando de entendimentos com o…
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e…
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto do Reino Unido…
O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da Alemanha…
A Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da Organização das Nações Unidas (ONU) condenou o…
A Petrobras anunciou na quinta-feira, 21, à noite, depois do fechamento do mercado financeiro, que…