Democratas da Câmara dos Representantes dos EUA aceleraram os trâmites para concluir um pacote econômico em resposta ao novo coronavírus e garantir o aval do governo americano antes do fim de semana.
A proposta que o Partido Democrata preparou e divulgou no fim da quarta-feira (11) cobre os custos de pessoas afastadas do trabalho por causa de coronavírus, amplia o seguro desemprego e garante que o teste para identificar a doença seja gratuito, entre outras medidas. O projeto de lei reflete uma série de prioridades definidas pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e pelo líder da minoria democrata no Senado, Chuck Schumer, no começo da semana.
Congressistas democratas pretendem aprovar o pacote nesta quinta-feira, embora ainda não se saiba o nível de apoio que terá dos republicanos.
Pelosi conversou com o Secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, em duas ocasiões ontem em busca de apoio do governo para a proposta.
O Partido Republicano também discutiu medidas na noite de quarta-feira, deixando em aberto a possibilidade de o Congresso fechar um compromisso bipartidário para lidar com as consequências econômicas da pandemia em questão de dias. Fonte: Dow Jones Newswires.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…