O resultado dos seis estados que foram às urnas nos Estados Unidos na terça-feira (10) são claros: somente um milagre para tirar a vitória de Joe Biden nas primárias democratas.
Após retomar o favoritismo na Super Terça (3) e desbancar Sanders na contagem de delegados, o ex-vice de Obama teve mais um sólido desempenho ontem. Dos seis estados votantes, Biden venceu quatro (Idaho, Michigan, Mississippi e Missouri) e também disputa Washington State – ainda em apuração.
O grande destaque vai para Michigan, que elege 125 delegados na corrida. Biden teve uma confortável margem de 15% sobre os votos de Sanders, desempenho maior até que Hillary Clinton, em 2016, contra o mesmo concorrente. Agora, na contagem total, o ex-vice presidente tem uma vantagem de cerca de 160 delegados sobre Sanders.
Os próximos estados votantes serão Arizona, Flórida, Illinois e Ohio. As eleições primárias nestes estados serão realizadas na próxima terça-feira, 17 de março.
A nomeação de Joe Biden como o candidato democrata é dada como praticamente certa pelos principais veículos de política e analistas. O establishment do partido optou por apoiá-lo em momento decisivo, tornando o caminho para a vitória de Sanders extremamente improvável. Assim, é somente uma questão de tempo para Biden consolidar sua vitória entre os democratas.
A Bosch anunciou nesta sexta-feira, 22, que irá cortar cerca de 5500 cargos nos próximos…
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para estabelecer o prazo prescricional…
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o novo terminal de…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou nesta sexta-feira, 22, que 15% do capex previsto…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta sexta-feira, 22, que os negócios previstos no…