Economia

Quais são as lideranças femininas que te inspiram?

Estudo realizado pelo Grupo Talense em 2019 indica que as mulheres ganham em média 20,5% menos que os homens, ainda que elas representem 40% população economicamente ativa no País, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E apesar das projeções indicarem crescimento da participação feminina no mercado de trabalho, a previsão é de que em 2030 mais de um terço (35,5%) das mulheres adultas ainda estejam fora do mercado, de acordo com um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Como um incentivo à equidade e a sororidade no mercado de trabalho, Stella Artois, marca liderada majoritariamente por mulheres, criou o movimento #elameinspira, incentivando mulheres e homens a homenagearem lideranças femininas de todos os tipos por seus exemplos e representatividade.

“Stella foi a primeira cervejaria a ter uma CEO mulher, Isabella Artois, em 1726. Naquela época era atípico uma figura feminina liderar um negócio”, conta Bruna Buás, diretora de marketing de Stella Artois. “Veio daí a ideia de demonstrar nossa admiração por mulheres que nos inspiram todos os dias e contribuem para que tenhamos uma posição cada vez mais igualitária no mercado de trabalho. Ainda há muito a se conquistar e juntas podemos chegar onde quisermos”, complementa.

Para participar, Stella convida os internautas a compartilharem até 09 de março, segunda-feira, seus depoimentos sobre mulheres inspiradoras do mercado de trabalho por meio de posts com a hashtag #elameinspira. A cada menção da hashtag no Twitter, Stella Artois vai doar R$ 1,00 para projetos que defendem causas femininas, entre eles Plano Feminino, Movimento Black Money, Think Olga e AFESU (Associação Feminina de Estudos Sociais e Universitários) – a meta é chegar a 100 mil menções. Vale destacar: para que as menções das hashtags sejam registradas, é importante que os perfis dos usuários sejam públicos.

“Esta é uma corrente que precisa do apoio de todos. É importante que os homens reconheçam, se inspirem e, mais do que isso, sejam participantes ativos da construção de um mercado de trabalho mais justo”, afirma a diretora de marketingNo ar pelo Twitter e pelo Instagram de Stella Artois, a campanha criada pela CP+B BRASIL também busca impactar outras lideranças femininas do mercado, inclusive de empresas concorrentes.

Redação Mercado News

Recent Posts

Latam amplia em 12% voos no Brasil em 2025, com quatro novas rotas domésticas

A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…

11 horas ago

ANP aprova acordo de cooperação com Serpro no âmbito do RenovaBio

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…

11 horas ago

Correção: Lula faz evento para tornar oficial programa de repactuações de rodovias

A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…

13 horas ago

Brasil vive momento histórico sobre concessões, com melhor entendimento público, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…

15 horas ago

Renan Filho: governo analisa 4 repactuações de rodovias, encaminhou 8 para o TCU e reprovou 2

O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…

16 horas ago

Claro lança oferta de celular para fisgar público que ainda não aderiu ao 5G

A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…

16 horas ago