O presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, decidiu escolher um servidor ligado à diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para ocupar o cargo de comando do licenciamento ambiental de petróleo no Ibama. Com isso, o servidor que até agora atuava na fiscalização de empreendimentos petrolíferos passa agora a responder pelo licenciamento ambiental desses mesmos projetos.
Alex Garcia de Almeida, que assessorava a diretoria-geral da ANP, teve sua nomeação publicada pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, nesta quinta-feira, 5, no Diário Oficial da União (DOU).
Ele vai assumir o cargo de coordenador-geral de Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Marinhos e Costeiros do Ibama, em substituição a Antonio Celso Junqueira Borges, servidor de carreira do Ibama que estava no cargo há mais de dois anos.
Funcionário de carreira da ANP, Almeida é ligado ao atual diretor-geral da agência, Décio Fabricio Oddone. Internamente, sua nomeação foi recebida com apreensão no Ibama, dado que terá o papel de licenciar empreendimentos de empresas que atendia na ANP.
Por André Borges
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…