A companhia aérea British Airways cancelou mais algumas centenas de voos nesta segunda-feira, 2, por causa do surto de coronavírus, segundo informou a rede de televisão britânica BBC. Entre as rotas que deixarão de funcionar estão voos entre Heathrow – que é o maior aeroporto do Reino Unido – e o aeroporto JFK, de Nova York, além de Itália, França, Áustria, Bélgica, Alemanha, Irlanda e Suíça.
A companhia também anunciou que deixará de operar a partir do aeroporto londrino de Gatwick para a Itália, França e Albânia.
Em relação ao aeroporto London City, que fica na região central da capital britânica e que faz voos mais curtos, com aeronaves menores, a British informou que suspendeu as rotas de e para a Itália e Alemanha.
As informações ainda não estão disponíveis no site da companhia, mas um porta-voz da empresa disse à BBC que a decisão foi tomada também em função da diminuição da demanda de passageiros pelas viagens em função da continuidade da disseminação do Covid-19.
A British resolveu ainda que irá fundir uma série de rotas entre os dias 16 e 28 deste mês para lidar com a demanda mais baixa.
“Vamos continuar contatando os consumidores sobre os voos cancelados, então podemos tratar de suas opções, inclusive a de remarcar a passagem em outras companhias, quando possível”, explicou o porta-voz, de acordo com a rede de TV.
Por Célia Froufe, correspondente
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…