A Multiplan (MULT3) divulgou o lucro líquido de R$ 142,3 milhões no quarto trimestre de 2019. O resultado veio acima das expectativas, crescimento de 26,3% em relação ao mesmo período de 2018. No lado operacional, o destaque positivo ficou para o crescimento de 6,8% nas vendas totais dos lojistas.
O crescimento das vendas no conceito “mesmas lojas” (Same Store Sales, SSS) foi de 5,8%, com aumento da taxa de ocupação dos shopping centers para 98%. O aluguel no conceito mesmas lojas (Same Store Rent, SSR) cresceu 8,3% no trimestre em relação ao mesmo período de 2018.
A receita líquida totalizou R$ 367,5 milhões, crescimento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2018. O resultado operacional (NOI) dos shopping centers cresceu 4,7% , um pouco abaixo do crescimento da receita líquida devido ao crescimento de 11,7% nas despesas operacionais com propriedades.
A geração de caixa medida pelo Ebitda atingiu R$ 274,7 milhões no trimestre, aumento de 3,3% e com margem ajustada de 74,8% (76,4% no mesmo período de 2018). Por último, o lucro líquido ajustado por itens não caixa (FFO) atingiu R$ 218,9 milhões, crescimento de 8,5% em relação ao mesmo trimestre de 2018.
Analistas apostam em impacto positivo no preço das ações da Multiplan (MULT3) no curto prazo, pois a empresa apresentou sólido resultado operacional dos seus shopping centers no trimestre, beneficiado pelo bom desempenho das vendas na Black Friday e no Natal.
A companhia continua com um nível de endividamento confortável. A dívida líquida por Ebtida está em 2,4 vezes, estável em relação ao terceiro trimestre de 2019. A empresa reduziu o seu custo total de endividamento de 5,5% ao ano em setembro para 4,5% ao ano em dezembro de 2019.
Os principais catalisadores para o desempenho das ações da Multiplan são: crescimento das vendas no varejo (crescimento de 1,8% em 2019) e a queda na taxa de juros reais medida pelos títulos públicos Tesouro Direto IPCA+.
A Multiplan fez o lançamento em 2019 do seu superapp hiperlocal “Multi”, com oferta variada e crescente de serviços e funcionalidades, já obteve 160 mil downloads em 18 shopping centers.
O aplicativo permite a compra de ingressos de teatro e cinema, e também conveniências como agendamento de consultas médicas, pagamento de estacionamento e acesso ao programa de fidelidade.
A Latam vai operar 348 voos domésticos por dia no Brasil em 2025, 12% a…
A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou um acordo de cooperação…
A matéria publicada anteriormente continha uma incorreção sobre a nome da concessionária do trecho da…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o País vive um…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, apresentou o balanço dos trabalhos que compõem o "Programa…
A Claro fechou parceria com a Motorola para lançar uma oferta de celular 5G com…