O Ministério da Justiça e Segurança Pública prorrogou por mais 180 dias o emprego da Força Nacional em apoio aos Estados do Pará, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e do Paraná, para cumprimento dos objetivos do projeto “Em Frente Brasil” (Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta), conforme portaria publicada na edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União.
O uso da força é em apoio aos Estados e órgãos de segurança pública nas respectivas capitais e regiões metropolitanas, com foco nos municípios de Ananindeua (PA), de Cariacica (ES), de Goiânia (GO), de Paulista (PE), e de São José dos Pinhais (PR). A prorrogação por 180 dias compreende o período de 18 de fevereiro a 15 de agosto de 2020. Esse prazo poderá ser prorrogado se necessário e houver solicitação do órgão apoiado.
São Paulo
Em outra portaria, o Ministério da Justiça autoriza o emprego da Secretaria de Operações Integradas do Ministério em apoio à superintendência Regional de Polícia Federal em São Paulo, nas operações de enfrentamento às organizações criminosas naquele Estado. Esse apoio, segundo o texto da portaria, terá duração enquanto perdurarem as ações da Força Tarefa.
Por Sandra Manfrini
A Getnet, empresa de maquininhas de origem brasileira e que pertence ao Grupo Santander, anunciou…
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para estabelecer o prazo prescricional…
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que o novo terminal de…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, destacou nesta sexta-feira, 22, que 15% do capex previsto…
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse nesta sexta-feira, 22, que os negócios previstos no…
A APM Terminals Suape lança nesta sexta-feira sua pedra fundamental no Complexo Industrial Portuário de…